sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Poemas Novos, Vestido de Vida, II.


           Os Vestidos de Vida II - Nua

          Algumas pessoas escrevem junto na minha mão. Talvez um dos meus segredos mais amplos, é que eu não tenha mais um só coração, nem um eu, mas meu coração está espalhado por aí, talvez eu tenha cedido meu coração, como oferta máxima ao pleno Mistério, e no lugar do meu coração-buraco, tenha posto um vão muito especial, o coração selvagem da Vida. Isso me explica os olhos de Clarice, e de Cecília, olhos que tanto comovem as crianças, o estranho fascínio que alguém sente quando me vê o rosto, e eu deixo que me veja, e eu ... me entrego inteira no olhar, plena de encanto e Segredo.
Trago, como cada um de nós, este olhar de tão longe, apenas para que tu me veja, te inspire, me entenda um pouco, só um pouco, e sobretudo, me ame. E então posso morrer feliz nos teus olhos com a felicidade pura e repousar... no coração do Tempo.

                  Márcio Ide
Campinas, 4 de Fevereiro de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita. Comente.