sexta-feira, 28 de junho de 2019

Milkshake - poema no filme Antes do Amanhecer

David Jewell Delusion Angel- from Before Sunrise- daydream delusion. limousine eyelash. oh baby with your pretty face. drop a tear in my wine glass. look at those big eyes on your face. see what you mean to me. sweet cakes and milk shakes. i'm a delusion angel. i'm a fantasy parade. want you to know what i think. don't want you to guess anymore. you have no idea where i came from. we have no idea where we're going. lodged in life like branches in a river. flowing downstream. caught in the current. i'll carry you you carry me. that's how it could be. don't you know me. don't you know me by now. (...) O Anjo da Ilusão (início do poema)___ Uma ilusão de sonhar acordado. Cílios de uma limusine. Oh, garota, com seu belo rosto, Derrube uma lágrima na minha taça de vinho. Olhe para aqueles grandes olhos na tua face, Veja o que você significa pra mim: Bolos e milkshakes. Eu sou um anjo de ilusão. Sou um desfile de fantasias. Quero que você saiba o que eu penso. Não quero mais que você fique tentando advinhar. Você não tem ideia de onde vim. Nós não temos ideia para onde estamos indo. Deixados na vida como dois galhos num rio. Fluindo rio abaixo. Pegos na correnteza. Eu te levo,você me leva. Você não me conhece?. Você já não me conhece?. (...) _____Trad. Márcio Ide *em boa parte estamos na correnteza do rio da vida, porém a grande causa e a grande finalidade são Deus. A lágrima na taça de vinho também é imitação religiosa. As Sagradas Escrituras há muito tempo já falaram do tesouro que é ter as qualidades boas da criança ("bolos e milkshakes") mas sem os seus defeitos. Ser como as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita. Comente.