sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Seleção de Baú: Vórtice (2005): Despertar (2005)


            Despertar

Tenho acordado de manhã, aliás não lembro se eu te disse, não lembro se era uma idéia de conto, eu queria te contar, mas não lembro se, mas eu acordo de manhã, e se não sonho, é um choque pra mim acordar e levantar. Às vezes eu sonho sonhos adoráveis, mas é raro. É comum eu acordar e lembrar alguma coisa importante fugindo dos meus lábios e eu tentar puxá-la de volta, e eu choro. As vezes eu choro e não sei porque, eu só sinto uma dor límpida. Às vezes eu contemplo, penso ou sonho coisas lindas, que eu tento com força fazer florescer de mim, compreensões, pessoas brilhantes perdidas terrivelmente, ou presentes com fascínio. E esses dias eu acordava, sabe, quando tu ganha consciência aos poucos, primeiro que não está mais sonhando, que está ganhando um corpo de volta, que sem abrir os olhos reconheces que estás no seu quarto. Assim tu surgia quando eu misturava meus pensamentos a meus sonhos, e tu estava presente quando eu ganhava meu corpo de volta, e eu ficava feliz de sentir que tu estava dentro de mim enquanto eu descobria que eu estava de volta à vida, ao mundo e a minha vida. Eu sorria, feliz. Me dá vontade de começar o dia: Amanhecer.

                                                               Márcio Ide
Campinas, 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita. Comente.