sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Vou... ; )

   Vou ter que parar um pouco a escrita, e ganhar meu pão, continuando a trabalhar para o negócio familiar, fazer bicos.

      Enquanto isso, bilhões de Alices vivem no País das Maravilhas, e bilhões de Pequenos Príncipes sonham em seus asteróides, isso será provado: constatado afinal como fato, e estes postos à provação de Deus, saibam ou não.
      Mas a realidade virá e não poderá ser negada. É neste semestre a quebra, pelos indicadores financeiros, atenção à elevação de juros do Fed, o início de estagnação ou declínio das bolsas de valores, ou a questão da Coreia; e provavelmente vai se estender ao final do ano, e talvez o próximo, quando já será obrigatório o uso de criptomoeda dos governos (plural, ainda não será o governo único mundial, nem a terceira guerra mundial), não as atuais, no mundo todo.
       Estude finanças, pois alguns lucrarão muito: conhecimento é visão e portanto força. Na primeira grande depressão americana, milhares de milionários (parte da alta, mas não a altíssima, que já sabia porque fizeram esta depressão para enriquecerem horrores; a maior parte da classe média e  média alta) faliram, mas alguns raros pobres se tornaram milionários; esta será a segunda grande depressão americana, porém globalizada.

      Professia da fome agora para a classe média e alta, mas não para a classe altíssima, que já constatei que está preparada: eles, os discretos, só usam dinheiro (não usam cartão de banco) para pagar compras caras. Pergunte 'distraidamente" para caixas de bom olhar, como das lojas Decathlon, que vende desde material de esqui a equitação. Apocalipse financeiro, literalmente, homens e mulheres de pouca fé.

    Além disso, vamos ver se meu convite para bolsa de pós-graduação em filosofia de Deleuze pelo PhD Ian Buchanan realmemte o mereci, seja para mestrado ou doutorado; e se a "Lis", que eu considero minha tese de doutorado em poesia e filosofia, vale o que vale. Durante 4 meses, como distração e complemento dos estudos de atualidades e economia, para concursos, estudei elas e finanças nesse tempo 4 horas por noite, pois sou perfeccionista.

      Depois disto, e vai demorar um bom tempo, voltarei a escrever. Não vai ser "Mad Max", mas vai ficar pertinho. Take care. Com a benção de Nossa Senhora, vigiai e rezai. Até mais! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita. Comente.