sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Virtude e política, crise e esperança, distrações e a grande solução (revisado)

A estrela é o símbolo do povo judeu, a estrela de Davi, disfarçada em estrela de cinco pontas nas demais bandeiras dos países sob seu domínio oculto e discreto. "Sereis como as estrelas do céu". Velho Testamento, ou Torá, ou Alcorão, livros do velho testamento. Na bandeira do Brasil atual também foram colocadas muitas estrelas. A solução não é política, mas é a resolução do enigma da crise da Santa Igreja.

Nós, a população classe média ou simples, que não somos ricos, estamos com temor; ainda pode ser uma farsa o acordo das Coreias e haver guerra, é possível mais um cavalo de Troia, comum na história, para quem tem memória, pois a China e a Rússia estão por trás, e ao mesmo tempo está havendo uma guerra financeira, incluindo o petro-dólar e o petro-dólar, como um de muitos grandes embates financeiros e pode mesmo sem guerra física vir uma enorme crise econômica, disparada pelo mercado financeiro, que de diversas formas determina o preço dos produtos, desde a gasolina no posto da esquina, ao gás de botijão, e portanto daí à eletricidade no final do mês e o leite na padaria mais próxima.

Mas isso é para nos distrair do exato e verdadeiro Caminho, há muitas ciladas hoje dentro da Santa Igreja, mas se estivermos num grupo católico que mantenha e resista na genuína doutrina, e cumprirmos as obrigações, como seguir os Dez Mandamentos, todo o dia, e todos os dias (Amar a Deus acima de todas as coisas, mais que a felicidade ou o conforto e o prazer da terra, mais que nossa família ou amor de casal, mais que os amigos no lazer, mais que o bom carro, com milhares de horas dedicadas, mais que o prazer, em suma), irmos à missa e nos confessarmos dos nossos pecados mortais no confessionário com o Padre, rezarmos o terço, como Nossa Mãe falou, para termos força de prosseguir sem pecar demais, e fazer boas obras, com as quais seremos julgados, assim não há nenhum problema e





podemos ficar em paz, mesmo nos trancos e barrancos do nosso país é da terra, aqui.

A grande solução é o exato Caminho da Santa Igreja e sua prática, nestes tempos dificíeis. A Santa Igreja está em crise, e muitos não sabem. Papa Paulo VI, na década de 1960: "A fumaça de Satanás entrou na Santa Igreja". Sabemos tanto de direitos trabalhistas, de técnicas no nosso trabalho, de previdência pública e privada, de carros, de novelas, seriados, filmes, biografias de celebridades, de assuntos de jornais diversos, e o que sabemos da Santa Doutrina e de catecismos adultos? Alguém aí já leu um catecismo adulto inteiro? Quantos outros livros inteiros vocês leram ou indicaram para ler? Pesquisai, por favor, sobre o mais importante, a Santa Igreja, o amor de Deus aqui, para amar Ele no Céu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita. Comente.