terça-feira, 16 de janeiro de 2018

As ideias, os olhos e o mundo

As ideias (sobretudo, em primeiro, as teológicas, muitas vezes hoje ocultadas, e em segundo, as filosóficas; quer se saiba, ou não) conformam nossos olhos, ou seja, conformam nossas inteligências, e portanto conformam outras ideias e informações, por exemplo, notório, nos livros, jornais; e enfim, conformam nosso agir, conformando o mundo; antes, hoje, e amanhã.

Há conhecimento verdadeiro ou falso, a verdade existe; esta chamada "pós-verdade" é a última grande cilada teológico-filosófica, o ápice do subjetivismo-relativismo kantiano, por parte, e na outra, romantismo nietzscheniano, também subjetivista e relativista, contra a Verdade Revelada, objetiva e realista, mas também, contra o catolicismo, por ser evolucionista e com a vontade de poder, ou a fundamentação do orgulho, como virtude, ambas as partes em Deleuze contra a Santa Igreja. É o fim da filosofia atual, caindo num abismo de relativismo total. Há a refutação filosófica do kantismo-nietzscheanismo deleuzeano, a sua filosofia da diferença e da multiplicidade, porém poucos conhecem a história da filosofia num básico como um todo, e o elementar de lógica; embora conheçam muito sobre algum assunto, de carros a novelas, passando por milhares de horas de estudo técnico e tecnológico diversos. As discussões e os debates atuais não passam de análises sentimentais e de mero gosto, ou seja, é o fim da filosofia. De forma semelhante como a poesia universal findou. E na degradação e nas montanhas de lixo cultural foram exceções os que se deram conta, mesmo dentre os malévolos. Esta citação é de um mestre maligno, porém é bem verdadeira:

"Quem dois mil anos, não se dá conta, vive a mercê dos dias e do tempo."

                Johann Wolfgang von Goethe

Estamos em 2018, depois de Cristo, com 400 anos de filosofia antiga grega precedentes, o Milagre grego antigo, preparado por Deus para recebermos a Verdade Revelada, pela sua Graça, instaurando no coração do maior Império do mundo, o Romano, a Igreja Apostólica Romana, cuja imitação é a globalização atual, que vem tentar imitar e substituir este Império, a Era do imperador Constantino, com esta última mundialização, a culminar num nova ordem mundial e governo único. Como disse a TV israelense, em rede nacional de lá, disponível em documentários no canal YouTube, para verificação: "The children are ready, this is the generation" (As crianças estão prontas, esta é a geração); onde aparece o Terceiro Templo de Salomão, que aos judeus antecipa imediatamente a vinda de seu Messias, o qual segundo os cristãos, será o Anticristo. Apesar de tudo, sejamos pacientes, vivamos um dia de cada vez, com alegria e paz. E contudo, saibamos de onde viemos, quem somos e onde estamos, e para onde vamos, se para o Céu ou para o outro lugar. Se queremos ir ao Reino dos Céus, precisamos saber como chegar lá: o Caminho exato (e não se sabe o mínimo de catecismo adulto ou infantil, por exemplo, que ao católico é obrigatório a guarda da missa de domingo e das festas principais, cuja ausência é pecado mortal, e em pecado mortal, e portanto sem a graça de Deus, não se entra no Céu; estudai, queridos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita. Comente.