sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Parte II, cap. 1, Relance de caridade

                      para a Sra. Fontoura Augustini, então Srta, por um pequeno, corretíssimo e precioso sinal.

Eu te dou lágrimas nas mãos,
borboletas sussurrantes em teus olhos,
e somente o amor caridoso permanecerá.

Vidas delicadas em delicados relances.
Veja tuas vividas mãos,
a graça inscreveu nelas pétalas.


para a Sra. Bárbara Fontoura Augustini, então Srta., por um pequeno, corretíssimo e precioso sinal.

Eu te dou lágrimas nas mãos,
borboletas sussurrantes em teus olhos,
e somente o amor caridoso permanecerá.

Vidas delicadas em delicados relances.
Veja tuas vividas mãos,
a graça inscreveu nelas pétalas.

*Nas minhas maluquices de outrora eu a procurei, ela ia dar aula de inglês, ela que fora minha aluna de filosofia no supletivo, e a encontrei lecionando na Igreja Matriz de Piracaia, pela Providência (me chamando já há tempos ao catolicismo), para lhe dar uns poemas, que ela muito corretamente recebeu, agradeceu e me informou que estava noiva (honestamente eu no meu asteróide de Pequeno Príncipe, sonhando com sua nova Rosa, realmente não tinha me dado conta do anel na mão, antes), e pude ver que usava o Santo Terço, pelo pescoço. Vendo agora na busca pelo seu nome correto, só agora vim a saber que ela também já haviam sido autora de um livro sobre ballet clássico, cerca de 3 anos antes, em 2010, do meu livro estar já também editado, porém não impresso, pois a Rocco embora tenha me elogiado, declinou, e a editora Autores Associados chegou a editar meu livro, mas devido a um desentendimento com meu orientador e sócio da editora ele foi excluido, embora já estivesse escrito e registrado desde 2011. Rilke via o Centurião no Céu como uma bailarina, como também gostei de considerar na época, embora tenha voltado ao correto depois de me converter ao catolicismo tradicional, e hoje também portar um Santo Terço, e tendo estes dias começado a rezar com ele o Rosário diário.

O genuíno e correto amor ao próximo leva ao verdadeiro amor a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita. Comente.