sábado, 18 de maio de 2019

Retomando a proposta deste blogue poético e filosófico

Gostaria de esclarecer que pretendo voltar aos princípios e a proposta com que criei este blogue, Poetica, que é tratar e apresentar poesia, filosofia e estética. Vou tratar de assuntos relacionados diretamente a estes temas, mas agora evitando comentar sobre teologia, que não é assunto de minha formação. E também sofri da perseguição aos cristãos e católicos, por análises sobre o poder e o "sistema", tendo sido ameaçado diversas vezes de ser "deletado", digamos brevemente. Também não gostaria que este blogue fosse e seja deletado, como de fato já começou a ocorrer contra os cristãos. Não neguei o que disse, mas retirei do ar o que havia publicado, por causa da polêmica que ocorreu. Reconheço que uma ou outra vez fui equivocadamente orgulhoso, e por isto peço perdão, porque nisso estive errado. Além disso, eu não estava bem, e não usei adequadamente o sigilo da literatura sobre as biografias e autobiografias: deveria eu ter abreviado, ou alterado, um pouco mais a identificação das pessoas no meu relato pessoal para proteger a subjetividdade alheia, mas adequadamente podendo contar minha vivência, procedimento regulare aceito nas artes e no direito positivo e social. Devo dizer que estive por tratamento médico, na época, por transtorno de ansiedade e faço parte dos autores que tem problemas e distúrbios psicológicos, em meio a qualidades e defeitos, coisa muito comum nos grandes e pequenos artistas ou intelectuais, de todos os tempos, e ainda mais na modernidade e contemporaneidade. O não me isenta de responsabilidade, ao contrário, devo prestar contas ao público e ao justo, e procurar me corrigir e me remendar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita. Comente.