quinta-feira, 21 de setembro de 2017

A unidade das minhas partes variadas - Verso

        A unidade das minhas partes variadas

Sou adulto, criança e ancião.

Parte de mim é adulta.
Estudo os números para ganhar moedas para comprar vida.
Suo meu sal,
nesta terra calorosa e amorosa.
Na pele cicatrizes de muitas lutas.
Nesta idade sou duro e solitário.
Mas a minha tristeza é boa e não amarga.
Ela é mesmo sacrifício, e tempera de sal e atenção à minha criança e ao meu ancião.
Estas são minhas mãos e meu corpo.

Parte de mim é uma criança ingênua e inocente.
Brinca, ri e sorri.
Conversa com todos e todos me encantam.
O dia a dia é seu parque de diversões e desfile de sonhos vivos.
Aqui está meu coração.
Nas pedras preciosas dos olhos moram duas estrelinhas.

Parte de mim é anciã.
Amiga da genuína sabedoria da terra e amadora da verdade revelada.
Este é meu rosto, translúcido e hálito de vento e flores.
Sou assim um, mas sem solidão triste, mas amplo abraço ao ser.
Tenho dois milênios, anos não contam mais, e quero vir a ser eterno e feliz no Céu com e para o que é Infinito e Perfeito.
Aqui está a minha alma e o meu olhar, que dá luz aos meus olhos de criança.

Parece que meu adulto cuida da minha criança e do meu ancião. Porém são o ancião e a criança que cuidam e levam o adulto.

Duelamos com o Mal com alegria, no meu labirinto e no labirinto do mundo.

Para um belo dia,
ver a Deus,
e espero,
passar no juízo, e com tudo do mais belo e puro de mim, depurado, e somente,
Poder Lhe sorrir, e a todos os Anjos e Santos.

                                            M.I.

                                 Cps, 21.9.17



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita. Comente.