terça-feira, 20 de agosto de 2019

Poema sobre a Perfeição - Márcio Ide

Nossas lágrimas caíram e voaram, Nas noites solitárias e de escuridão, Chuvosas e frias, Longo tempo no vento. E o abismo do coração clamava Desde a saída da infância. E num belíssimo dia, Nos encontramos, Cantamos palavras um ao outro, Minhas lágrimas caíram nos olhos teus, E as tuas lágrimas nos meus. E sorrimos a pura primavera em festa, Nossos rios se encontraram, E nossos rios encontraram o mar. Tocamos de leve a perfeição nesta terra. Um sábio dizia que nós éramos um, Nos separamos, e desde então, Viajávamos errantes à procura Da completude perdida. Mas era quase isso. Duas criaturas não podiam ser perfeitas, Mesmo que juntas. Em parte era verdade. A plenitude original. Antes nós dois vivíamos em plena paz e alegria, Mas na verdade, através da Perfeição, com o Infinito e o Eterno. Seu nome É Deus. E depois de peregrinarmos a vida toda Nos encontramos. Nos entregamos, Livres a servir e a exercitar O Destino. E as nossas conversas, Abraços, Beijos, Nos levavam aonde nascem os anjos, A alegria, os sorrisos, E as almas das crianças. E nestas pétalas efêmeras Que lembravam o eterno, Éramos infitos e perfeitos. Isto se chama um simples e grande, O milagre de amor. Superávamos a ilusão e escravidão Da troca corrompida Do prazer animal pelo sublime amor. Nós nunca fomos deste mundo. E depois de toda uma vida, Voltávamos aonde havíamos sido criados. Nos separamos pelos rumos tortos desta vida difusa, Na nossa estória, Por enquanto, Aqui, Infelizmente. Mas não perca as esperanças, Meu coração. Peregrine e rume, Pelo preciso Caminho, Da exata Verdade Revelada, E sua tradição de dois mil anos, E somente por Ela, Aonde sempre mora, O Eterno Perfeito Infinito, O milagre do Ser. E Lá, no Alto, Na festa das estrelas e das luzes, Enfim, Nos reencontraremos definitivamente. Márcio Ide, Campinas, 20 de Agosto de 2019, 6:43.

Um comentário:

  1. Márcio, aqui é a Jacqueline. Após você ler esta mensagem que estou deixando peço que a exclua. Venho em paz apenas pedir que você retire meu nome de suas postagens, tanto meu primeiro nome como meu nome completo, e que não utilize mais meu nome, seja o primeiro nome ou o nome completo, em suas postagens, mensagens e poemas, no seu blog, redes sociais ou qualquer outro espaço em que você venha a escrever online e fora da internet.
    Peço também que se futuramente você encontrar qualquer projeto meu ou texto meu em qualquer mídia ou espaço que for, online e fora da internet, que você não se manifeste a respeito, não deixe comentários e não participe, mas que respeite meu espaço como tenho respeitado o seu. 
    Não devemos ter nenhuma comunicação presente ou futura, mas seguir em frente com as nossas vidas como temos feito. Desejo a você felicidades e que siga sempre em frente!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita. Comente.